Cachoeira do São Francisco - Macambira Sergipe

Fica a 74 quilometros de Aracaju em uma reserva de Mata Atlântica. É conheciada como Cachoeira de São Francisco sendo considerada a mais bonita do estado. Para chegar lé você segue pela BR-101 e pega o viaduto via BR-232, sentido Itabaiana. Passando dessa cidade, pega o trevo via Campo do Brito, São Domingos e Macambira. Segue até a sede de Macambira, passa o Mercado, o Matadouro e segue na estrada velha do Pião. Nessa altura, peça orientação a alguém da comunidade (não há placa). A cancela da Fazenda Jacoca é à esquerda, se você estiver no sentido de ida. Caso esteja de carro, será necessário deixá-lo fora. Segue a pé por volta de um quilômetro dentro da propriedade até o som da cachoeira.

O lugar ainda não é explorado pela infra-estrutura turística.
Logo após a cachoeira, há o Poço da Arara. Ele fica na Fazenda Capitão, um lugar freqüentado por quem curte banhar-se nas águas do Rio Vaza-Barris.
Lembrete: se for passar o dia, leve comida , água e sacos para lixo.

Macambira tem uma grande área florestal que compreende a Fazenda Jacoca, onde está localizada a Cachoeira do São Francisco, uma das mais bonitas de Sergipe. Apesar de uma visão encantadora, ela está longe de se tornar um importante ponto turístico pela dificul dade de acesso e a falta de infra-estrutura.

O Poço da Arara é outra beleza que a natureza presenteou ao município. Fica na Fazenda Capitão, logo após a cachoeira, e é um lugar bastante freqüentado por pessoas de fora da cidade que vão banhar-se nas águas transparentes do Rio

Vaza-Barris.


0 comentários: