Serra da Miaba: um paraíso em São Domingos

A famosa Serra da Miaba (3ª maior do Estado, ficando a 630 m acima do nível do mar), localizada no Município de São Domingos, distante 76 km de Aracaju.


Seu ponto mais alto chamado de 'Cruzeiro', onde existem três cruzes fincadas na terra. Várias pessoas freqüentam este lugar não apenas pela sua beleza, mas também por acreditar no poder de Deus, fazendo e pagando promessas lá do alto da Serra.
A vista ao 'Cruzeiro' é fascinante, o ar é puro e pode-se visualizar a imensa beleza de lá de cima. A partir daí é só descida até a "recompensa". Um lugar escondido no meio da Serra faz brilhar os olhos de todos que frequentam aquele lugar.


O 'Poço 17', como é chamado, possui algumas pequenas cachoeiras, uma piscina natural refrescante de águas geladas maravilhosa, pedras modeladas pela queda d'água e uma vegetação perfeita, onde as fotos dizem tudo.

Contos populares - O nome dado a Serra da Miaba, de acordo com o povo mais antigo do local, se deu pelo fato de uma linda mulher, chamada Miaba, atrair os homens que passavam com sua beleza. Essa 'História' é passada de geração em geração, não sendo difícil ouvi-la da boca de crianças de 5 anos de idade.
Além das trilhas da Serra, o Município de São Domingos possui a maior ponte do Estado (relativo à altura), com 75m de altura. Para os adoradores de esportes radicais, é uma boa pedida. Lá são feitos rappel e saltos de big jump, que dão ao esportista o prazer e a liberdade de estar em contato direto com a natureza.

0 comentários: