MAIS DICAS PARA UM BOM ACAMPAMENTO

FOGUEIRA - Para fazer uma fogueira mais rápido, faça um cálice com lenço de papel ou papel higiêncico enrolando nas mãos, depois encha o cálice com óleo de cozinha. Coloque o cálice com óleo no centro da fogueira, cubra com madeira. Agora é só queimar as bordas do cálice, o óleo segura o fogo e queima a madeira de uma forma mais eficaz.

FORMIGAS - Depois da barraca montada faça uma fogueira, espere ela apagar completamente e separe suas cinzas. Faça uma pequena vala em volta de toda a barraca (depois das cordas) e vá despejando as cinzas. Isso afastará as formigas. Outra solução é fazer que todos os garotos e garotas façam xixi na vala (sem a cinza). Também funciona, mas o cheiro não é nada agradável. Tente a primeira opção.

REPELENTE - Coloque em um recipiente cravo da índia amassado e álcool, deixe de molho por duas ou três horas depois é só passar no corpo.

HIDRATAÇÃO - Colocando um colher de chá de sal de cozinha por litro de água em seu cantil, você aumenta a quantidade de sais minerais presentes em seu organismo, possibilitando uma maior hidratação.

COBRAS - Para evitar o apa
recimento de cobras, principalmente próximos a pedras, espalhe pedras de carbureto ao redor do acampamento. O cheiro ativo manterá elas afastadas.

HIGIENE PESSOAL - Procure em campings selvagens não fazer suas necessidades fisiológicas junto ao acampamento. Para isso procure um lugar afastado e improvise uma latrina da seguinte forma:

* Afastadado mais ou menos 20 metros do acampamento cave uma cova de 50 cm de profundidade.

* Cada vez que for usada a latrina é colocada uma camada de terra.
* Tampe o buraco quando terminar o acampamento.

Dessa forma você evita mal cheiro em seu acampamento, e para as pessoas que visitarem o local posteriormente.

LEMBRETE - Sempre leve embora consigo o lixo produzido pelo acampament
o, não suje nem destrua coisas que a natureza levou anos para fazer.

0 comentários: