ACAMPAMENTO NA RIBEIRA – SERGIPE, MAIS UMA VEZ SUPERANDO EXPECTATIVAS

O último acampamento de deste ano foi marcado por fortes emoções, entre elas a saga de pessoas que venceram o medo e mesmo sem saber nadar direito enfrentaram vários paredões rochosos para chegar à bela cachoeira, e como esse esforço valeu a pena, pois assim como dizia o ilustre poeta português Fernando Pessoa “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, e assim ocorreu mais

um acampamento na Ribeira, na maior das normalidades, cheio de aventuras, superações e surpresas. Acampamento que contou com a presença de 19 campistas alguns “marinheiros de primeira viagem” e outros já acostumados com a região, mais todos com o mesmo intuito, admirar e curtir tudo de bom que a natureza oferece.

O que mais agradou o grupo, como já esperávamos, foi a trilha que leva a cachoeira, um lugar exuberante e cheio de obstáculos incríveis, onde os trilheiros precisam contar com bastante preparo físico pois a trilha exige mesmo.

A noite aconteceu um luau como de costume, onde todos parti-

ciparam entusiasmados até a chegada da tão esperada neblina, um dos momentos que jamais saem da memória de quem participa dos campings organizados pelo grupo.

Na segunda-feira quando todos já se preparavam para deixar o acampamento, surgiram três pequenos pescadores um tanto diferentes, eram três garotinhos o José, o Odair e o Giovanni que chamaram nossa atenção pela maneira que pescavam seus peixes os “Acaris”. Eles inacreditavelmente pega-os com as mãos, sem ajuda de luvas, redes ou anzóis, e um trabalho feito em equipe, muito interessante, uma verdadeira lição de vida transmitida por três pequeninas crianças.

Para todos ficou um gostinho de quero mais, apesar de ter sido 3 dias de aventuras, (considerado o máximo de dias em camping na Ribeira feito pelo Econativus), o grupo sentiu uma pontinha de saudades quando desarmaram as barracas, mas isso já era de esperar.

O grupo Econativus agradece a participação de todos neste que foi o último acampamento de 2010 e vem lembrar que os campings continuaram no próximo ano e teremos grandes novidades e surpreendentes trilhas para todos.

Um grande abraço

Grupo Econativus

0 comentários: