EXPEDIÇÃO A CHAPADA DOS VEADEIROS GOIAS - ALTO PARAÍSO, SÃO JORGE E CAVALCANTE

Sem rumo e sem roteiro, assim foi os nossos dias na Chapada dos Veadeiros-Goiás! Seis amigos em busca de viver intensamente cada dia. Partimos para Brasília e chegando lá só tínhamos certeza de algo, vai ser tudo improvisado depois de passar algumas horas no aeroporto conseguimos alugar um carro que coubesse todos pois éramos 6 e ficou difícil pra cacete alugar um carro grande, mas conseguimos alugar uma SPIN da Chevolet, pegamos a estrada por 3 horas chegando na chapada decidimos ficar em Alto Paraíso que por sinal estava lotado, camping, hostel, hotel e pousadas, já cansados alguém deu a idéia de procurar na saída de alto foi aew que encontramos uma pousadinha bem simples da D. Nenzinha que teve um papel importantíssimo na nossa viagem! E se fez presente em todas as nossas trilhas interpreta por nosso ator Denisson, rsrs... Boas risadas
Nos acomodamos na pousadinha e a D. Nenzinha ganhou a todos com seu "jeitinho mineiro" menos a Guto pois não tinha nem wifi e nem chuveiro quente, o que dificultou bastante o banho de todos pois a noite era entre 13 e 14 graus, para quem está acostumadíssimo com o calor de Sergipe 27 graus aew já viu frio da gota serena, kkkkkk! Bom conseguimos passar pelo chuveiro cubos de gelo e os meninos foram conhecer a noite de São Jorge que ficava á 36 km de Alto Paraíso ficaram todos iludidos com a galera Roots da cidade, e assim foi encerrado o 1° dia.





No 2° dia novamente sem roteiro decidimos de última hora conhecer a Cachoeira das Loquinhas, (fotos acima em ordem) pegamos a estrada e fomos com a cara e a coragem de explorar o lugar! No caminho vimos uma mãe e duas filhotas lindas indo pelo mesmo caminho paramos e perguntamos, quer carona?! A resposta foi não, já que tinha 4 barbudos e 2 mocitas atrás então continuamos com o nosso roteiro improvisado, chegando pagamos uma taxa e depois que pagamos o carinha vem avisar que a cachoeira estava seca! Carinha F$&@D@P;!?$ mais fomos mesmo assim, a Cachoeira Loquinhas tem várias quedas e as águas são perfeitas bem cristalinas, os peixinhos (Denisson, Francley, Guto, e Wagner) mergulharam com tudo! Na volta a mãe e as filhas pediram carona , já que a estrada era bem punk! A mãe as filhas era de São Paulo e estavam também explorando o lugar!;) partimos para a segunda cachoeira do dia Anjos e Arcanjos, conhecemos um Suíço que tomava conta do lugar nos recebeu com toda alegria e receptividade, as cachoeiras são lindas e perfeitas na volta o Suíço fez um suco de limão com melaço, humm.. Tava bom demais, eu queria trazer um vaso de 2 L Guto até aprovou a ideia mais nos contentamos com água mesmo kkkkkkk!;) Fomos à 4° cachoeira do dia dos Cristais onde chegamos à 10 minutos para fechar o local onde todos só queriam tirar fotos nas quedas mais quem resistiu??? Ninguém os peixinhos mergulharam sem pensar. A noite era de São Jorge, nos misturar com a galera Roots, fomos comer um espetinho e lá conhecemos a Laila menina do sorriso de lua, tocava um cavaquinho perfeitamente fomos se encostando até participar da rodinha e todos que ali passavam também participava, desejamos tanto um violão para participar mais que de repente aparece um tal chamado Godói da banda Rupestre (banda referência em Brasilia) não tirei minha selfie com o cara, puts' grilo  kkk! Bom a noite foi curta para o cavaquinho, o violão, o rep. do galego, e a fumaça da galera Roots! 




3° dia decidimos conhecer a Cachoeira Santa Bárbara, partimos para Cavalcante 91km de Alto lá precisamos de um guia e conhecemos o João que contou todas a histórias do lugar e que respondeu todas minhas perguntas que não eram poucas! Rsrs
Conhecemos também um casal de Brasília o Pedro e Ana que foram para Cavalcante atrás de um muro branco, esses sim estavam perdidos, muro branco da peste assim diz Pedro kkkkkkkk! Pegamos a trilha e fomos a cachoeira Santa Bárbara é a mais linda de todas que já vi nessa vida, sem palavras para descrever quanta beleza e perfeição! Conhecemos também a Cachoeira Capivara sensacional!;) pegamos a estrada para a terceira cachoeira do dia poço encantado como já diz o nome encantador. A noite era de São Jorge, galera Roots camping Taiuá espetacular com muita musica boa.




No 4° dia conhecemos a Cachoeira Almécegas l e ll, Cachoeira São Bento, sem esquecer do Vale da Lua que emocionou nossa amiga Roberta ao banhar-se em suas águas cristalinas, em seguida pegamos uma trilha cabulosa para conhecer a Cachoeira Lajeado e de lá sem querer querendo, encontramos uma tribo indígena onde Roberta pediu um selfie com um índio, índio fala s-e-l-f-i-e o que é ????? Índio não gosta de S-e-l-f-i-e kkkkk ! E também tenho que citar dos parentes de beta, tem parentes no quatro cantos do Brasil rsrs! Bom adoramos conhecer a tribo, onde fiz verdadeiro o meu nome, muito amor pelos índios *.* final da noite fomos parar nas águas termais, Ah! As águas termais quentinha tinha até fumaça que saia das águas e quem estava lá bem intende dessa água com fumaça boas risadas kkkkkkkkkkk! Fizemos mais amizades com a Bruna o Marcelo e o Marcos o cara do esquecimento,as horas foram passando e quem queria sair da água?? Ninguém, frio do raio, e ainda molhados fomos para São Jorge ver a galera Roots fogo nas cuecas e nas caçolas pois estávamos todos molhados e mesmo assim ficamos no frio para curtir a noite de São Jorge que não tem explicação, perfeita noite perfeito São Jorge ! 





No 5 dia fomos conhecer o Parque da Chapada lá conhecemos um guia chamado Zico, tadinho vai se aposentar depois que pegou a Bagaça de Aju fizemos 2 roteiros em menos de um dia completo, detalhe se faz esse roteiro em dois dias , depois dessa em Zico nunca mais! Kkkkkk lá no parque fomos Cachoeira Salto 120m e Salto 80m, Cânion ll, Corredeiras, Carioquinhas, não posso deixar de citar a galera é madeiral fogueiral, barra 10 ou ( mangueiral, fluvial, barra 10) kkkkkkkkk' Ah sim na volta do parque pegamos o por do sol no mirante do abismo, o céu mais lindos de todos sem explicação para descrever a beleza do céus em 3D .
os dias foram incríveis galera. CHAMEGAAAAAAAAA
Ah sim tem o seu Waldomiro e sua Matula e seus licores saborosos, eixta almoço bom sóh! Sim das Coisas da Drica também com seu creme de cupuaçu e torta de chocolate sabor nunca comi igual;) e da festa mais badalada o Krants ou pode ser, o Cranco! Cranco dos infernos galera zumbi kkkkk! E não posso deixar de dizer Jorginho que você não esteve presente mais foi levado por todas as trilhas, Guto que o diga! Kkkkk intérprete / borá jorginho! e tenho que citar da frase amaldiçoada que era dada por Guto (chupa Estevan) frase do cão.kkkkkk:/ e nas nossas trilhas diálogo foi o que não faltou de D. Nenzinha e participação especial J.L./ Boas risadas! Índia pergunta para D. Nenzinha, a senhora veio morar aqui em alto mocinha??! Não minha fiah eu já conhecia do bom! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk palmas para D. Nenzinha e Jorginho vocês são, madeiral fogueiral barra 10 
Bom enfim voltamos infelizmente, mais satisfeitos com os dias realizados na chapada, galera show! Até a próxima
CHAMEGAAAAA! Rsrs  - Índia Moura







0 comentários: